Conforme vimos no último domingo, dia 14 de junho, em uma reportagem publicada pelo Fantástico, na rede Globo, infelizmente ocorre a fabricação e a venda de medicamentos falsificados. Considera-se difícil estimar o impacto para a saúde, a sociedade e a economia desse problema, uma vez que a utilização de medicamentos falsificados pode resultar na ineficiência do tratamento, causar efeitos adversos, propagar resistência e até levar à morte. A falsificação é um problema de saúde pública e está presente em todo o mundo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), medicamentos falsificados são aqueles deliberada e fraudulentamente rotulados de forma incorreta, com relação à identificação e/ou fonte, e incluem a adulteração de embalagens e/ou quaisquer outras alterações nos princípios ativos ou correlatos, quando comparados aos descritos nas formulações originais.
A Oncológica Norte de Minas preza pela segurança e pela qualidade no tratamento dos nossos clientes. Trabalhamos com distribuidores qualificados, sendo que podemos acompanhar o transporte e o armazenamento seguro dos medicamentos que chegam com certificado de análise. Seguimos um rigoroso controle de qualidade em todos os processos de manipulação e rastreabilidade dos medicamentos e acompanhamos os pacientes durante e após o tratamento.
©2022 Todos os direitos reservados
Hospital do Câncer do Norte de Minas. Desenvolvido por PC Publicidade | BetaR2